sexta-feira, 8 de março de 2013

Eis o nome do meu blog!

O meu querido site MAMATRACA propôs uma "blogagem" coletiva nesse dia das mulheres sobre "Carreira e maternidade: como eu concilio.".
Nada mais oportuno pra mim porque desde que eu comecei esse blog eu gostaria de ter feito um post falando o porquê de eu ter escolhido "Só quero ser mãe", mas acabei não fazendo logo...

E vamos falar delas: carreira e maternidade. Carreira? Não sei o que é isso tipo "fiz minha faculdade, fiz estágio, arrumei um emprego, bla bla blá, me aposentei". É verdade que me encaixo em "dançarina aposentada" e justo o que "terminou" mais rápido era o que mais eu me imaginava fazendo como "meu dom dado por Deus" . Era muito engraçado como eu sempre encontrava alguém que não via fazia um tempo e cada vez que eu encontrava tava fazendo alguma coisa diferente, sempre! Dançarina, vendedora-dançarina, recreadora-dançarina, professora-dançarina... Até que a estudante-de-Letras-dançarina descobriu que tava grávida! Ô que peninha de parar de dançar... Parar de dançar, pena de parar a faculdade não! Mas a salsa deliciosamente agitada e gostosa de dançar não era mais importante que a delicia deliciosa mais deliciosamente deliciosa de todas as delicias que eu ia viver!

E assim eu descobri que só quero ser mãe? Não sei. Só sei que tudo que "atrapalha" eu ser mãe me irrita! A terapeuta até que tentou me empurrar na maré da sociedade moderna me "ajudando" a descobrir formas de não "perder o ritmo" (perder???? Eu ia ganhar ritmo, e que ritmo! Mais rápido que qualquer "salsa loka" que eu pudesse dançar! Bota no peito, tira do peito. Troca fralda, dá banho, troca fralda e dá banho e troca fralda. Bota no berço, tira do berço. E por aí vai acelerando a cada mês de vida!). Até que um dia eu descobri que eu não quero tentar ser a mulher-maravilha (até que minha carteira me imponha o contrário) que trabalha, que estuda, que é mãe, que é esposa, que é chefe, que é o "máximo" por causa disso!

É isso aí! Vc que tá dizendo "coitada, não tem expectativas na vida, que viver enfiada dentro de casa, não quer subir na vida, quer ser "pobrinha" e etc., não se preocupe, eu estou bem assim! Com a expectativa de que minha filha seja a criança mais amada, enfiada dentro de casa trabalhando no meu melhor "projeto" (vai ter filho pra ver como é "fácil" criar) e saindo pra passear quando queremos, porque "POBRE" também se diverte! Querendo, eu te ensino...

Então sigo me descabelando com uma única disciplina nesse semestre da faculdade (Deus me livre mais, porque diminuiria meu tempo com meu amor), tentando estudar enquanto minha filha tenta colocar todas as porcarias do chão na boca, enquanto conto os trocados pra ver se tenho dinheiro pra chamar a babá porque minha filha está "me atrapalhando" e não consigo me concentrar na leitura ou enquanto não digo "Quer saber? Não aguento mais, vou dormir! São 2 da manhã!", afinal eu ainda estou em cima do muro ouvindo o lado que diz que EU TENHO QUE TER UMA FACULDADE! Eu tenho que fazer faculdade sim (tenho?, peraí que tô meio na dúvida...), mas ocupar o primeiro lugar da minha lista não vai mesmo, bebê.


Palmas pra minha mãe!!! Hahaha. :D


Cibele Amorim.

2 comentários:

  1. acho que eu tenho q parar de v seu blog kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk antes q entre em desespero antes mesmo do meu bb nascer kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça o seu blog e compartilhe sua delícia e seu desespero! Hahaha.

      Excluir