sexta-feira, 15 de março de 2013

Sobre a festa de 1 ano da Cecília 2 (A CHATA!)...

Eu posso ter ficado como A CHATA com o post anterior sobre a festa da Cecília (esse). Sinto dizer... Eu não me importo se isso aconteceu! Não concordo com o gasto desenfreado nessas festas de criança, já q "você" tem dinheiro pra gastar adoidado poderia pegar parte desse dimdim e gastar com crianças que nem tem o que comer nos seus dias... Mas mesmo assim, se essas pessoas querem gastar, vão gastar! Então eu também tenho direito de ter minha opinião.

Como eu falei no primeiro post (esse) se eu tivesse na dúvida da minha opinião em relação a festas infantis, poderia encontrar apoio no site BabyCenter. Amei ter recebido esse email deles na época.

E finalmente colocarei a lista aqui comentando os "porquês":

Faça a festa em casa - eu gostaria de ter feito, mas a reforma eterna daqui não deixou... fazendo em casa fica mais fácil de servir e de aproveitar a festa sem morrer de cansaço, além de não pedir muita decoração por já ser um ambiente "pré-decorado"...
Pense bem na lista de convidados - esse pra mim sempreee é difícil, gosto de muitaaa gente com a qual eu gostaria de partilhar esse momento, mas sempre é necessário fazer a lista várias vezes pra não esquecer "ninguém" ou chamar muita gente (se o dinheiro não dá, claro!)...

Não se complique com a comida - não precisa fazer um "mundarél" de opções, basta fazer o que dá e o que der ficar bem gostoso que todo mundo fica feliz... mainha passou o dia todo na cozinha, coitada, e acho q nem precisava tanta coisa (sobrou...)...

Planeje atividades à moda antiga - as crianças gostam de brinquedos mecânicos, alguns são uma delícia, mas elas precisam e gostam de interagir, na festa da Ceci foram 2 pessoas que trabalham com lazer (do trabalho do marido) e arrasaaaaram, eu fiquei super feliz e emocionada mesmoo, de ver as duas se acabando com as crianças, com a maior disposição, e de graça, foi lindo mesmo!..

"Contrate" um talento desconhecido - como já disse, foram, não um, mas dois talentos, e duas queridas!!!..

Mande convites eletrônicos - eu gostaria de ter feito assim, o planeta agradece, mas minha irmã queriaporquequeria entregar convite, comprou alguns e ficou de motorista pra levar uma parte...

Pense bem no que vai comprar - esse aqui eu preciso explicar com as palavras deles, bem dito e porque só eu vou ficar de chata? 

Você certamente vai organizar festas por muitos anos. Então por que não acertar um orçamento desde agora? Em vez de comprar pratos, talheres e copos descartáveis, além de guardanapos de papel, compre peças de plástico mais resistentes e que sirvam para várias festas. 
Uma mãe contou ao BabyCenter que gastou uma fortuna comprando uma toalha de mesa de Cinderela para a festa de 2 anos da filha e só depois percebeu que uma toalha rosa teria surtido o mesmo efeito e teria sido bem mais barata. 
Você vai ver que é incrível o que dá para fazer com folhas de papel crepom ou de EVA e uma pistola de cola quente. 
Se seu filho "precisa" de tudo com o tema do Homem-Aranha, faça uma pesquisa de preços e não compre na primeira loja onde entrar. Compare bem e não compre em exagero: talvez uma toalha de mesa seja suficiente, sem precisar que você gaste com copos e guardanapos especiais. 


As lembrancinhas de sempre? Ou algo mais duradouro? - doce "só" dá cárie e é excesso de açúcar (imagina se seu filho vai a nãoseiquantas festas por mês e em cada uma ganha uma sacola dessas?), fora que passada a festa, vai pro lixo! Dar algo duradouro e que realmente seja uma lembrança (doce ñ é lembrança!) é bem melhor... nesse item minha irmã tb colocou o dedinho e fez as benditas sacolas de doces...
Pesquise muito e compre em lojas por atacado - isso será sempre sinônimo de economia...

Junte-se a outra família - aqui colocarei também a opinião do site...

Divida os gastos com outra família. Se os primos ou o melhor amigo de seu filho fazem aniversário em datas próximas, por que não realizar uma festa para os dois? Isso funciona particularmente bem com crianças com menos de 4 anos, que normalmente não se importam se a festa não é só deles. É uma ótima maneira de economizar. 
Só não se esqueça de cantar "Parabéns" duas vezes! 


É isso... A festa da Cecília foi muito maior do que eu queria e planejei, mas foi lindo e eu fiquei feliz! Mesmo sendo contra a minha opinião e me chamando de mal agradecida, obrigada a quem ajudou. O meu "mal agradecimento" é por achar que, se a minha filha tem muitas outras coisas das quais precisa e ainda não comprei, NÃO VOU GASTAR o meu precioso dimdim (ou gastar até mesmo o que não tenho, porque tem gente q faz isso...) com algo que ela ainda não tem noção e que não está na lista de prioridades. Não vou ficar falando e falando porque tem gente q ainda não vai entender...

Pelo visto o site é "chatinho" que nem eu, pra me fazer companhia na chatisse! :/

Nenhum comentário:

Postar um comentário