terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Haja calcinha, pano de chão e desinfetante - desfralde!!

kkkkkkkkkkkkk, já começo rindo porque o título do post tá ótimo né! :D

Vou começar um processo na minha casa e vocês vão acompanhar, certo?
Eu já tinha decidido que a fralda e a chupeta seriam retiradas da vida da Cecília a partir do 2 anos. Retiradas por um processo, não de repente... A chupeta acho uma maravilha, mas claro que terá seu fim! E é assunto pra outro post... E o processo de desfraldar eu pensei que poderia começar antes dos dois anos, mas não começou. Apenas algumas tentativas de deixar ela sem fralda em casa aconteceram. E o pessoal aqui achou meio sem lógica aquela criaturazinha ficar fazendo xixi no chão. Oi?!

Resumindo, a mocinha completou 2 anos e conversando com uma querida mãe no facebook sobre esse assunto (num post em que ela dizia que sua filha mais nova, com menos de dois anos, não estava mais querendo saber de fraldas- eba!), percebi que já havia chegado o momento em que eu me comprometi comigo mesma de acabar com o uso de fraldas - sempre aos poucos como eu disse...
E hoje, oficialmente o primeiro dia, cheguei ao título do post. E haja calcinha, pano de chão e desinfetante! Hahaha. 
Estamos perto das 4 horas da tarde e já limpei o chão e a mocinha duas vezes. Ela não ficou tanto tempo assim só de calcinha. Depois que acordou, antes das 7, continuou de fralda. Umas 10 horas da manhã quis dormir de novo porque ontem foi dormir tarde e hoje acordou cedo. Depois acordou às 11:30. Não sei quanto tempo depois me lembrei que eu precisava começar o tal processo, e deixei ela sem fralda. Logo depois fez xixi... Limpei tudo. Fomos almoçar... E xixi de novo. E sempre rolando aquela conversa de "filha, avise à mamãe que quer fazer xixi...". Oi?! Rsrs. (Além de eu às vezes perguntar se ela está com vontade...) Tudo limpo mais uma vez e já era a hora do cochilo da tarde, então coloquei a fralda depois do banho...

Por enquanto é isso, mais tarde tem mais xixi! Hahaha. :)


Imagem daqui http://www.coisademae.com/2012/04/desfralde-noturno-a-dificuldade-em-largar-a-fralda-e-as-escapadas-do-xixi/

4 comentários:

  1. É bem assim mesmo!!!!
    Logo vou começar o pricesso por aki...
    Bjs
    Mari
    #amigacomenta
    http://maricriando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, já houve evolução aqui, já dá outro post, rsrs. Acho que é mais simples do que eu imaginava... Bjo!

      Excluir
  2. OI Cibele, é um processo de adaptação e aprendizagem e trabalhoso, mas no final dá certo.
    Se você quiser ver, eu tenho um post, esse aqui Hora certa para... fazer o desfralde?) que conto como foi o desfralde aqui em casa. A Ana Luiza tirou a fralda com 2 anos e a Sofia com 2 anos e 6 meses. No meu caso eu fiz o desfralde diurno e noturno em uma única etapa. Cada um tem a sua maneira que dá certo, né? Depende muito do tempo de cada criança.

    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe
    #amigacomenta

    ResponderExcluir