segunda-feira, 5 de maio de 2014

Receita da Ci (ou Bele, rsrs!) - Panquecas.

Acho que todo mundo gosta de panquecas, né?

Estou com a meta de fazer uma receita gostosa por semana (nunca cozinhei na vida!!), toda sexta, pra comer sexta e sábado que é o dia especial que Deus preparou <3. E que meta boa! Comer algo diferente do de todo santo dia...
Pra quem não cozinha nada (só ovo frito, brigadeiro e as comidinhas da Ceci quando começou a introdução de sólidos...), é bom começar com receitas práticas e gostosas pra ter um estímulo pra continuar! E essa minha meta veio por uma necessidade (e também jeito novo de querer viver) e depois culminou com uma super novidade, e novidade dupla! Peraí... Novidade dupla é gravidez de gêmeos, não?????? kkkkkkkkkk
Não, gente! Um dia eu conto... Rsrs :).

Vamos à receita que a pessoa aqui fala demais, uai! (Alagoana querendo ser mineira, hahaha.)
A primeira receita foi nhoque, que eu vou postar depois. Resolvi postar as panquecas porque o pessoal se interessou no facebook! Uhuuuu.
Super fácil!!

INGREDIENTES:

1 ovo
1 copo de leite
1 copo de farinha de trigo
1 colher de sopa de óleo
1 pitada de sal (se o recheio for salgado)

MODO DE PREPARO:


1.      Bata os ingredientes no liquidificador
2.     Pré aqueça uma frigideira de teflon com uma colherinha de óleo
3.     Coloque a massa na frigideira com o auxílio de uma concha
4.     Deixe assar até que a borda obtenha uma cor dourada
5.     Vire a panqueca e recheie ao seu gosto (carne, queijo e presunto, frango etc) deixando dourar o outro lado
6.     Enrole e reserve-as em um pirex
7.     Cubra com molho de tomate polvilhado com queijo ralado e leve ao forno pouco antes de servir só para aquecer
8.    Sempre que quiser pode aumentar a quantidade, é só dobrar a receita
9.     tirando o sal da receita você pode rechear a panqueca com doce de leite, brigadeiro, nutela, banana, geléia

Acho que eu poderia ter feito mais fininha (colocado uma quantidade menor na frigideira), mas eu bem que gosto de massa e pra mim estava bom. Mainha também gostou ;).

Meu recheio foi: banana, canela e leite condensado. Mas só coloquei o leite condensado quando a panqueca já estava no prato. Se colocasse pra ir pro forno, ia derreter e não acho que fica legal (além de fazer melequeira, rs).
Com essa receita, se eu não me engano,  fiz 5 panquecas (depende do tamanho da frigideira e da quantidade de massa que coloca por panqueca).



Gente, foi minha primeira, né! Eu coloquei um pouco de óleo e depois não coloquei mais um pouquinho que precisava. Aí uma delas ficou muito seca e eu não tava conseguindo fechar. Comi essa aberta e deixei as bonitinhas pros outros, rs...
  



Espero que tenham gostado... E façam! Hahaha. :*

Bjo!

Cibele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário